A Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente.
A violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento quotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que não convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.
O Mais Surpreendente Na Humanidade São:
"Os Homens"...
Porque Perdem A saúde Para Juntar Dinheiro, Depois Perdem O Dinheiro Para Recuperar A Saúde... E Por Pensar Ansiosamente No Futuro, Esquecem Do Presente De Tal Forma Que Acabam Por Não Viver O Presente nem Futuro. E Vivem Como Se Nunca Fossem Morrer... E Morrem Como Se Nunca Tivessem Vivido.
-
O Livro Vermelho de Fernando Farias, Espelhos Obscenos já pode ser baixado
em formato mobi no Amazon.com. Tanto no kindle, I-pad, computadores comuns
ou ...
A grande voz
-
É terrível, Senhor! Só a voz do prazer cresce nos ares.
Nem mais um gemido de dor, nem mais um clamor de heroísmo
Só a miséria da carne, e o mundo se desf...
A Cidade que me Fez
-
SOU LISBOETA. O que é que querem que eu saiba de Lisboa? Ninguém conhece
bem a própria nuca. Devo ter ido umas três vezes na vida ao Museu Nacional
de...
Sem comentários:
Enviar um comentário